Segundo estudo da Markmonitor a consumidores globais, um terço dos compradores fazem compras online nas redes sociais apesar das preocupações em segurança nos pagamentos, qualidade dos bens e segurança dos dados pessoais, 47% dos consumidores estão preocupados com a compra de produtos falsos , estas preocupações parecem justificadas já que 33% afirma ter comprado nas redes sociais produtos falsificados de forma involuntária.
“Com mais utilizadores na internet a usar as redes sociais e o interesse nestas plataformas
como um canal de fazer compras a crescer , é provável que o número de compras
realizadas nas redes sociais aumente“, afirma Chrissie Jamieson,
vice-presidente de marketing da MarkMonitor.
A Pesquisa destaque
que os consumidores, independentemente da plataforma de rede social que usem,
ainda são alvo de burlas e tentam procurar plataformas que ajudem nessa proteção
30% dos utilizadores
disseram estar confortável em usar cartões de crédito para fazer compras online
através das redes sociais e 66% dos compradores online disseram confiar nas
informações mostradas pelos sites de redes Sociais, disseram também que estavam
mais confortáveis em comprar nas redes sociais, roupas, eletrónicos e
acessórios para, embora continuassem com receios em relação à compra de produtos
de saúde ou jóias.