Baseado no estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais” realizado pela Marktest Consulting, 95% dos utilizadores Portugueses de redes sociais assumem que visitam, pelo menos, uma vez por dia uma rede social. E, entre estes, 83% assume fazê-lo várias vezes por dia.
Este estudo de 2019 do grupo Marktest “Os Portugueses e as redes Sociais” vai na sua 9ª edição e de facto é um guia para melhor conhecer a relação que os portugueses têm com os sites de redes sociais e com as marcas presentes nestes sites.
Para a realização deste estudo, utilizou-se uma base de 809 entrevistas, realizadas online durante entre 10 e 29 de julho de 2019. A amostra é estratificada por Região Marktest, sendo proporcional à população que constitui o universo, de acordo com as variáveis género e idade.
Sabia que entre os utilizadores Portugueses de Redes Sociais…
. O smartphone mantém-se como o dispositivo mais utilizado para aceder a sites de redes sociais?
. Instagram é a rede que mais cresceu para seguir empresas/marcas nas redes sociais , multiplicando por 19 os valores de 2013?
. WhatsApp quase duplica de penetração em 3 anos e sobe à 2ª posição?
. Youtube ultrapassa Facebook e Instagram quadruplica valores em 3 anos, como redes para ver vídeos?
. 58% também vê Tv quando acede às redes sociais?
. Stories são o segundo tipo de conteúdo preferido em páginas de figuras públicas nas redes sociais?
. Os dados da Marktest revelam ainda que, em média, os utilizadores Portugueses dedicam cerca de 93 minutos por dia a redes sociais.
Quando questionados sobre a opinião que têm sobre as várias redes sociais, os portugueses continuam a destacar o Facebook como rede de referência: é o site indicado em primeiro lugar quando é pedido que escolhem a rede que mais gostam.