web analytics
60% dos Portugueses paga compras em Prestações?

60% dos Portugueses paga compras em Prestações?

Pagamento compras prestações

60% dos Portugueses pagam a prestações para fazer as suas compras, metade dos consumidores recorre a lojas que permitam pagamento a prestações, é resultado do estudo que abrange Portugal, Espanha, França e Polónia do Oney Bank em parceria com a Opinion Way e a Altavia

19% dos portugueses usam o pagamento a prestações  em compras inferiores a 100 euros, enquanto os espanhóis 5%, polacos 8%, e franceses 9%, e quase 50% dos portugueses recorre ao pagamento a crédito em compras até 500 euros.

Os cartões de crédito bancário são o meio mais popular, com 44% dos portugueses a usarem-no regularmente contra 25% que usa o dinheiro no pagamento das compras, sendo que 5% dos consumidores portugueses já usa cartões pré-pagos e 6% já paga com o telemóvel.

Portugal em último, nas Compras Online

Os portugueses em termos de compras online, são os que comprem menos através da internet comparado com restantes países do estudo. Apenas 25% dos portugueses faz compras online, franceses 27%, espanhóis e polacos com 31%.

Pagamento Google Pay

O estudo diz que o Google Pay é a aplicação mais utilizada em Portugal para fazer pagamentos online (o que eu pessoalmente duvido…) diz o estudo ainda que 39% dos portugueses utiliza o Google Pay para compras na Internet, seguindo pelo MB Way e o MB Net  como segundo meio favorito de pagamento online, com 35% dos consumidores portugueses  a usar. O Google Pay é também o mais popular em Espanha e Polónia, na França a favorita é o Apple Pay.

Os portes de envio gratuíto, a segurança no pagamento e a possibilidade de devolução dos artigos comprados online são principais fatores que levam os portugueses a comprar online.

O estudo foi feito com base num inquérito realizado entre 17 e 24 de abril deste ano, junto de mais de mil consumidores em cada um dos países.

Fonte: DinheiroVivo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Print
Close Menu