Os irmãos Collison, empresários Irlandeses e donos da Stripe são agora os empresários mais ricos da Irlanda com a Stripe a ser avaliada em US $ 35 mil milhões, tornando-os os empresários mais ricos da Irlanda.
A avaliação mais recente da empresa de processamento de pagamentos online, Stripe Inc. atribui a Jonh Collison de 29 anos de idade e ao seu irmão Patrick Collison de 31 anos de idade, um património estimado em 4,2 mil milhões de dólares americanos a cada um, de acordo com cálculos do Bloomberg Billionaires Index.
As únicas start-ups dos Estados Unidos com avaliações mais altas que a Stripe este ano são a Juul Labs, que comercializa cigarros eletrónicos, e a We Co., que controla a empresa de coworking WeWork.
A fortuna dos irmãos Collison supera a dos compatriotas Denis O’Brien, magnata das telecomunicações e da Dermot Desmond, da área das finanças. O patrimóno dos Collisons equipara-se à de empresários de Silicon Valley, como o co-fundador da Uber Technologies Inc, Travis Kalanick, e supera a de Brian Chesky, do Airbnb, Evan Spiegel, da Snap, e Daniel Ek, do Spotify, de acordo com dados da Bloomberg.