web analytics
Pagamentos Online e digital irá ultrapassar bilião de transações já em 2022

Pagamentos Online e digital irá ultrapassar bilião de transações já em 2022

pagamentos online digital

O número de transações com pagamentos online e de forma digital, ou seja, sem dinheiro físico está a crescer rápidamente em mercados como Ásia (crescimento de 32%), CEMEA (Europa Central, Médio Oriente e África (crescimento de 19%)diz relatório recente da Capgemini, World Payments Report 2019.

relatório Capgemini


As principais conclusões do relatório incluem:
. Crescimento de pagamentos online e digitais vai disparar;
. Os mercados em desenvolvimento estão a liderar o crescimento no setor de pagamentos por forma digital
. Em 2017, esses mercados representaram 35% do aumento global, um valor que deve subir para 50% nos próximos anos, sendo os principais países a Rússia, onde as transações sem dinheiro cresceram 40% em 2017, a Índia (39%) e a China (35%).
. em mercados mais maduros como Europa e América do Norte, registraram uma taxa de crescimento mais estável de 7%.
. Os cartões de débito foram o instrumento de pagamento não monetário que mais cresce, com transações acima de 17% em 2017, à frente de cartões de crédito (11%) e transferências de crédito (10%).

Segundo o relatório da Capgemini os operadores do mercado desconfiam do Open Banking e da nova concorrência e o cenário de pagamentos está mais complexo à medida que novos participantes do mercado e tecnologias emergentes estimulam mudança. Os consumidores e exigências normativas estão a obrigar os bancos a desenvolver seus modelos de negócios para pagamentos.
“O cenário global de pagamentos está passando por uma evolução significativa, mas nem todos os participantes estão confortável com o ritmo e a direção da mudança “, disse Anirban Bose, CEO da Financial Finance da Capgemini

Fonte: Capgemini

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Print
Close Menu