web analytics
Lucros do Facebook dispararam 76% no primeiro trimestre de 2017

Lucros do Facebook dispararam 76% no primeiro trimestre de 2017

facebook-primeiro-trimestre-2017-300

A empresa facebook liderada por Mark Zuckerberg apresentou esta quarta-feira, 3 de Maio, os resultados do primeiro trimestre fiscal de 2017, superou as expectativas do mercado com lucros a dispararem 76% para 3,06 mil milhões de dólares e volume de negócios deu um salto de 49% para 8,03 mil milhões de dólares, sendo que as receitas oriundas da publicidade cresceram 51%, como tinha ocorrido nos últimos trimestres, o grosso das receitas publicitárias (85%) veio de plataformas móveis.

Facebook primeiro trimestre 2017

Foi um trimestre muito forte, com todas as expectativas superadas; a rede cresceu a um ritmo de 4,3%, mais que os 3,91% do trimestre imediatamente anterior. O número de utilizadores diários ativos é agora de 1,28 mil milhões e está quase nos dois mil milhões de utilizadores ativos.

A tecnológica sediada em Menlo Park (Califórnia) reportou lucros de 3,06 mil milhões de dólares (1,04 dólares por acção), quando a projecção média dos analistas consultados pela Bloomberg apontava para 87 cêntimos por acção.

O Facebook tem agora 5 milhões de empresas que anunciam regularmente na rede social, com cerca de 70 milhões de empresas a usarem o produto Pages para terem uma presença oficial na rede.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Print

Deixe uma resposta

Close Menu