Lucros do Facebook dispararam 76% no primeiro trimestre de 2017
A empresa facebook liderada por Mark Zuckerberg apresentou esta quarta-feira, 3 de Maio, os resultados do primeiro trimestre fiscal de 2017, superou as expectativas do mercado com lucros a dispararem 76% para 3,06 mil milhões de dólares e volume de negócios deu um salto de 49% para 8,03 mil milhões de dólares, sendo que as receitas oriundas da publicidade cresceram 51%, como tinha ocorrido nos últimos trimestres, o grosso das receitas publicitárias (85%) veio de plataformas móveis.
Foi um trimestre muito forte, com todas as expectativas superadas; a rede cresceu a um ritmo de 4,3%, mais que os 3,91% do trimestre imediatamente anterior. O número de utilizadores diários ativos é agora de 1,28 mil milhões e está quase nos dois mil milhões de utilizadores ativos.
A tecnológica sediada em Menlo Park (Califórnia) reportou lucros de 3,06 mil milhões de dólares (1,04 dólares por acção), quando a projecção média dos analistas consultados pela Bloomberg apontava para 87 cêntimos por acção.
O Facebook tem agora 5 milhões de empresas que anunciam regularmente na rede social, com cerca de 70 milhões de empresas a usarem o produto Pages para terem uma presença oficial na rede.