Salesforce divulgou relatório anual com números da Cyber Week de 2022, analisando dados de compras de mais de 1,5 bilhão de compradores no Salesforce Customer 360 e atividades em comércio, marketing e serviços (incluindo 24 dos 30 principais retalhistas online dos EUA). As vendas on-line globais em 2022 atingiram o recorde histórico de 281 mil milhões de dólares, um aumento de 2% em relação a 2021, um aumento de 9% em relação a 2021.
Os dados mostraram um afastamento das Cyber Weeks em 2020 e 2021 O relatório salienta que enquanto os resultados da Europa e do Reino Unido mostraram o efeito da inflação, as vendas no mercado norte-americano impulsionaram o crescimento global durante esta semana. As vendas através das redes sociais também atingiram máximos: 76% do tráfego de comércio eletrónico veio através de dispositivos móveis, sendo as redes sociais responsáveis por quase 10% do tráfego, um aumento de 22% em relação . “Os nossos dados mostram uma forte correlação entre descontos e vendas online”, afirma Rob Garf, vice-presidente e diretor geral da Salesforce, Retail.