web analytics
Vendas online na Ikea em Portugal sobe 57% no ano fiscal 2019

Vendas online na Ikea em Portugal sobe 57% no ano fiscal 2019

Ikea loja Portugal

Vendas da Ikea Portugal tiveram crescimento de 4.5% no ano fiscal 2019 (1 de Setembro de 2018 a 31 de Agosto de 2019 ) com 478 milhões de euros, com cerca de 16,7 milhões de visitantes nas suas cinco lojas (Alfragide, Braga, Loulé, Loures e Matosinhos) e em relação ao site do Ikea em Portugal, teve 34 milhões de visitas e um crescimento do valor das vendas online em 57%, como reflexo das novas expectativas de conveniência do consumidor, dados fornecidos pelo Ikea Portugal.

IKEA Logo

“Temos uma visão poderosa. Trabalhamos todos os dias para criar um melhor dia a dia para a maioria das pessoas. Para que isto seja real, queremos estar cada vez mais perto de mais portugueses, seja através de novos pontos de contacto, seja com o apoio de novos serviços. Esta transformação tem sido uma aposta contínua da IKEA Portugal, que queremos ver reforçada, investindo na conveniência e na qualidade dos nossos produtos e serviços, a preços cada vez mais acessíveis”, afirma Ricardo Pereira, CFO da IKEA Portugal.
O Grupo sueco Ingka anunciou também os seus resultados globais do ano fiscal com 36,7 mil milhões de euros de vendas, representa um aumento de 5% em relação ao ano anterior. As vendas online do Grupo cresceram 46%, representando agora cerca de 11% das vendas totais.
“Tivemos um ano muito positivo. Enquanto passamos por uma das maiores transformações da nossa história, mantivemos um forte desempenho em todas as nossas áreas de negócio, graças ao trabalho de equipa de todos os nossos colegas incríveis em todo o mundo, que continuam a demonstrar liderança e empreendedorismo todos os dias. Queremos continuar a crescer de forma responsável e sustentada no longo prazo. Esta é maior responsabilidade da nossa geração e sabemos que o sucesso futuro depende da nossa capacidade de ter um impacto positivo nas pessoas e no planeta, integrando a sustentabilidade em todos os aspetos das nossas operações de retalho.”, afirma Jesper Brodin, CEO do Grupo Ingka.

Sobre a empresa IKEA
IKEA foi fundada em Älmhult, Suécia no ano de 1943 por Ingvar Kamprad, então com 17 anos. O nome da companhia é um acrónimo composto pelas primeiras letras de seu nome seguido das primeiras letras dos nomes da propriedade e da vila em que cresceu: Ingvar Kamprad Elmtaryd Agunnaryd.

Sobre a IKEA Portugal
A empresa IKEA entrou em Portugal em 2004, com a abertura da IKEA Alfragide, e tem, hoje em dia, 5 lojas no país – Alfragide, Loures, Loulé, Matosinhos e Braga – e uma plataforma de venda online. No total, a IKEA Portugal emprega cerca de 2.500 colaboradores.

Fonte: IKEA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Print
Close Menu