A Salesgull como empresa acreditada para a prestação de serviços de inovação no âmbito do “Vale Indústria 4.0” informa que se encontram abertas as candidaturas a este incentivo.
Trata-se de dar a oportunidade à sua empresa de beneficiar de apoios para a definição de uma estratégia tecnológica com vista à melhoria da competitividade.
O financiamento por vale é de 7 500€, com um incentivo a fundo perdido de 75%.
Este apoio é destinado a todas as PME de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica desde cumpram os seguintes critérios:
• Não ter projetos aprovados na mesma prioridade de investimento;
• No caso do Vale Inovação/Indústria 4.0, não ter projetos aprovados na prioridade de investimento Qualificação PME.
PRINCIPAIS OBJETIVOS do ‘Vale Indústria 4.0’:
Promover o investimento de microempresas e PME em projetos no âmbito do desenvolvimento de comércio eletrónico e marketing digital;
Qualificação de PME: para criar condições de implementação de medidas de adesão à indústria 4.0, designadamente no âmbito da gestão e do marketing digital e do comércio eletrónico;
Inovação produtiva: para implementação de soluções produtivas inovadoras utilizando processos digitais de controle digital;
Promoção e criação de incentivos para o desenvolvimento de tecnologias e modelos i4.0 de aplicabilidade transversal e duradoura, com impacto crítico na competitividade do tecido empresarial português.
Primeiramente a empresa deverá registar-se na plataforma Balcão 2020 e desta forma poderá proceder á sua candidatura ao Processo de Acreditação de Entidades para Prestação de Serviços de Inovação – Projeto Simplificado “Vale Indústria 4.0.
Após a empresa se encontrar acreditada pode posteriormente concorrer ao Sistema de Incentivos “Qualificação das PME” Vale Indústria 4.0.
Este apoio é aplicável a serviços de consultoria focados na identificação de uma estratégia conducente à adoção de tecnologias e processos associados à indústria 4.0, tais como:
IMPLEMENTAÇÃO DE PROCESSOS ASSOCIADOS AO COMÉRCIO ELETRÓNICO:
• Desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais para gestão de mercados, canais, produtos ou segmentos de cliente;
• User-Centered Design (UX): desenho, implementação e otimização de estratégias digitais centradas na experiência do cliente que maximizem a respetiva atração, interação e conversão;
• Desenho, implementação, otimização de plataformas de Web Content Management (WCM), Campaign Management, Customer Relationship Management e E-Commerce;
• Inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos;
• Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA): melhoria da presença e ranking dos sítios de comércio eletrónico nos resultados da pesquisa em motores de busca por palavras-chave relevantes para a notoriedade e tráfego de cada sítio;
• Social Media Marketing: Desenho, implementação e otimização da presença e interação com clientes via redes sociais;
• Content Marketing: criação e distribuição de conteúdos digitais (texto curto, texto longo, imagens, animações ou vídeos) dirigidos a captar a atenção e atrair os clientes-alvo para as ofertas comercializadas pela empresa;
• Display Advertising: colocação de anúncios à oferta da empresa em sítios de terceiros, incluindo páginas de resultados de motor de busca;
• Mobile Marketing: tradução das estratégias inscritas nos pontos anteriores para visualização e interação de clientes em dispositivos móveis, nomeadamente smartphones e tablets;
• Web Analytics: recolha, tratamento, análise e visualização de grandes volumes de dados gerados a partir da navegação e interação de clientes em ambiente digital por forma a identificar padrões, correlações e conhecimento relevante que robusteçam os processos de gestão e tomada de decisão.