web analytics
Publicidade Online ultrapassa publicidade na Televisão na Europa

Publicidade Online ultrapassa publicidade na Televisão na Europa

Publicidade Online ultrapassa publicidade na Televisão na Europa

Publicidade online ultrapassou pela primeira vez o da televisão, o investimento publicitário no digital cresceu 13,1% em 2015, ulprapassando o valor de 33,3 biliões de euros do montante de publicidade televisiva. Dados fornecidos pela IAB Europa

IAB adex

Estes dados obtidos através da pesquisa de benchmark Adex, o guia para obtenção de dados do mercado de publicidade on-line na Europa, revelou que em todos os mercados que participaram do estudo, registaram crescimento positivo, mas foi na Irlanda com mais 29%, na Bulgária com mais 22.3% e na Polónia com mais 21,8% que se registou maior crescimento.

Reino Unido continua a ser o país europeu com maior valor investido em Publicidade Online, com 11,8 biliões de euros, segue-se a Alemanha com 5,8 biliões de euros e depois a França com 4,2 biliões de euros, seguido a Itália com 2,1 biliões de euros.

A Publicidade em Motores de Busca continua a ser o canal mais usado em 2015, com um total de 16,9 biliões de euros, crescimento de 12,6% em relação a 2014, continua a ser o maior formato de publicidade on-line em termos de receita, e aumentou o seu crescimento em 2015 após uma ligeira diminuição em 2014. A Publicidade Display a crescer também muito rápido, com incremento de 17,4% com 13,9 biliões de euros.

Os valores de Publicidade Mobile em 2015 são de facto impressionates, com 25,4% do mercado da publicidade display e com crescimento alucinante de 60,5% em relação a 2014 e gerando um investimento de 3,5 mil milhões de euros
Os formatos móveis e de vídeo continuam a mostrar um forte crescimento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Print

Deixe uma resposta

Close Menu