Publicidade online ultrapassou pela primeira vez o da televisão, o investimento publicitário no digital cresceu 13,1% em 2015, ulprapassando o valor de 33,3 biliões de euros do montante de publicidade televisiva. Dados fornecidos pela IAB Europa
Estes dados obtidos através da pesquisa de benchmark Adex, o guia para obtenção de dados do mercado de publicidade on-line na Europa, revelou que em todos os mercados que participaram do estudo, registaram crescimento positivo, mas foi na Irlanda com mais 29%, na Bulgária com mais 22.3% e na Polónia com mais 21,8% que se registou maior crescimento.
Reino Unido continua a ser o país europeu com maior valor investido em Publicidade Online, com 11,8 biliões de euros, segue-se a Alemanha com 5,8 biliões de euros e depois a França com 4,2 biliões de euros, seguido a Itália com 2,1 biliões de euros.
A Publicidade em Motores de Busca continua a ser o canal mais usado em 2015, com um total de 16,9 biliões de euros, crescimento de 12,6% em relação a 2014, continua a ser o maior formato de publicidade on-line em termos de receita, e aumentou o seu crescimento em 2015 após uma ligeira diminuição em 2014. A Publicidade Display a crescer também muito rápido, com incremento de 17,4% com 13,9 biliões de euros.
Os valores de Publicidade Mobile em 2015 são de facto impressionates, com 25,4% do mercado da publicidade display e com crescimento alucinante de 60,5% em relação a 2014 e gerando um investimento de 3,5 mil milhões de euros
Os formatos móveis e de vídeo continuam a mostrar um forte crescimento.