web analytics
Novo sistema de medição de audiências digitais em Portugal

Novo sistema de medição de audiências digitais em Portugal

audiencias-digitais-portugal-300x205

Netaudience é um novo sistema de medição de audiências digitais que vai chegar ao mercado Português em julho 2017, desenvolvido pela Marktest.
Como explica o Sapo, uma das empresas que já integra o NetAudience, será um sistema “com ferramentas de ponta habilitadas a uma fidedigna representação do mercado digital no País” e que tem como principal objectivo a medição efectiva de pessoas (reach).

Audiências digitais PortugalImagens artistas do estúdio KHUAN+KTRON e de Portugal Digital Week

“Este novo serviço não substitui o NetScope, pois o netScope irá contribuir para o NetAudience. Ou seja, o novo modelo de métrica do digital conjuga dados do Painel Meter (atualmente NetPanel) e do MegaPanel (que a Marktest está a desenvolver) com a informação sitecentric (netScope)”, explica fonte oficial da Marktest.
Serão mensais os resultados do NetAudience com perfis socio-demográficos e dados disponíveis para o mercado (editores, anunciantes e agências).
O novo sistema de medição de audiências digitais surge num momento em que se prevê que um dos meios onde o investimento publicitário venha a crescer mais este ano e é facto o digital.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Print

Deixe uma resposta

Close Menu