web analytics
CTT faz acordo com Amazon para iniciar entregas em Portugal

CTT faz acordo com Amazon para iniciar entregas em Portugal

ctt entregas amazon portugal

Segundo o jornal Dinheiro vivo, os CTT vão começar a fazer entregas das encomendas em Portugal, feitas no site ecommerce da Amazon.

O acordo agora celebrado entre CTT e Amazon estava a ser negociado desde o verão de 2018, na altura, o então CEO Francisco Lacerda admitia a intenção de fazer parceria com Amazon como já tinha em Espanha. Segundo o jornal, ao que foi possível apurar o acordo tem a duração de três anos, alargado a todas as categorias de produto.

ecommerce Amazon


O Acordo foi concretizada agora pela equipa liderada por João Bento, passando os CTT a ser um dos parceiros de entregas da empresa de ecommerce Amazon em Portugal, reforçando a área de negócio de expresso e encomendas.

Até junho o segmento de expresso e encomendas representou 72,8 milhões de receitas, de um total de 355 milhões de euros de proveitos operacionais registado pelo operador postal no primeiro semestre. Deste montante, 45,9 milhões foram obtidos em Portugal (+3,9%), tendo sido transportados 9,8 milhões de objetos (+4,1%), sobretudo devido ao tráfego vindo do mercado externo.

Espanha é o segundo mercado com mais peso nas receitas do segmento de correio expresso e encomendas, com 25,9 milhões (-6,3%), impactado pela descida de 8,2% do tráfego “muito influenciado pela perda de um dos maiores clientes da Tourline”, empresa controlada pelos CTT

Fonte: Dinheiro Vivo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Print
Close Menu