Notícias Mercado Digital

O Browser Google Chrome ultrapassou pela primeira vez o Internet Explorer

O Browser Google Chrome ultrapassou pela primeira vez o Internet Explorer
5 (100%) 1 vot0

O Google Chrome, o navegador web (browser) da Google foi em abril 2016 o Navegador mais utilizado para aceder à internet, ultrapassando pela primeira vez na história o Internet Explorer, da Microsoft, de acordo com os números divulgados pelo site Net Market Share.
Com 41,74% de quota de mercado, em abril, do Google Chrome, contra o valor 41,37% do Internet Explorer, e com diferença muito pequena, mas o suficiente para se fazer história e que permitiu ao Google Chrome assumir a liderança entre os navegadores de internet.
Na terceira posição, com uma grande distância, surge o Firefox, da Mozilla, com uma quota de mercado de 10,06%. Seguem-se o Safari, da Apple, com 4,47%, e o Opera, com 2,01%.

rank browsers web abril 2016

 

Mas existe um facto a ter em conta, o relatório não inclui os números do Microsoft Edge, navegador que substitui o Internet Explorer nos computadores que utilizam o Windows 10 e julgo que isso também faz toda a diferença.
Relativamente aos navegadores para smartphones e tablets, a liderança é sem dúvidas do Google Chrome. Em abril, conseguiu 49,48% de quota de mercado, cerca de 20% a mais que o seu competidor mais próximo, o Safari (29,12%). Android Browser (8,33%), Opera Mini (5,7%) e Internet Explorer (3,9%).

Deixe um Comentário

Salesgull, lda Formulário de Contacto