Netaudience é um novo sistema de medição de audiências digitais que vai chegar ao mercado Português em julho 2017, desenvolvido pela Marktest.
Como explica o Sapo, uma das empresas que já integra o NetAudience, será um sistema “com ferramentas de ponta habilitadas a uma fidedigna representação do mercado digital no País” e que tem como principal objectivo a medição efectiva de pessoas (reach).
Imagens artistas do estúdio KHUAN+KTRON e de Portugal Digital Week
“Este novo serviço não substitui o NetScope, pois o netScope irá contribuir para o NetAudience. Ou seja, o novo modelo de métrica do digital conjuga dados do Painel Meter (atualmente NetPanel) e do MegaPanel (que a Marktest está a desenvolver) com a informação sitecentric (netScope)”, explica fonte oficial da Marktest.
Serão mensais os resultados do NetAudience com perfis socio-demográficos e dados disponíveis para o mercado (editores, anunciantes e agências).
O novo sistema de medição de audiências digitais surge num momento em que se prevê que um dos meios onde o investimento publicitário venha a crescer mais este ano e é facto o digital.